Sports on acid

Revista virtual do Movimento Pós Contemporaneo

7.6.06

Doces atletas e a maquiavélica arte neocontemporânea

Esporte sobre o efeito de ácido. Sim, Sports on Acid, parece ser esse o nome do blog. Contudo, uma pergunta fica no ar, quem pratica esportes sobre o efeito de ácido? Aparentemente, tal nome provem das profundezas do canto mais obscuro e frio do vazio, ou seja, não tem qualquer relação com nada que pareça plausível. É um nome legal. Concordo, muito legal, aliás, fazer referência à ele, Sports on Acid. Já pararam para repeti-lo na frente do espelho e ver como é fantástico? Imagino que não. Não obstante, me veio a idéia de que talvez pudesse se referir a uma ironia. Uma ironia! Vamos começar dando um sentido às palavras. Esportes sobre o efeito de ácido. Ácido seria uma substância alucinógena (receberei comentários criticando essa definição de pendantes querendo mostrar seu conhecimento), estar sobre o efeito de algo seria sentir as conseqüências que aquilo poderia causar-lhe. Esportes seriam atividades físicas diversas. Ora, é notório que, todos que escrevem (exceto minha pessoa) usam ácido e já estiveram diversas vezes sobre seu efeito, mas acredito que nunca praticaram esportes depois disso. O que eu quero dizer é que esse nome não tem relação com o perfil de seus escritores. Muito mais apropriado seria Morgations on Acid. Olha que nome bonito, Morgations on Acid, pessoas morgando em um ambiente e tomando ácido e tendo alucinações. Essa contradição de esportes com ácido que me levou a pensar que pudesse se tratar de uma ironia, porem em uma reflexão posterior e ainda mais profunda, descobri que não teriam pobres escritores a capacidade mental de elaborar algo do gênero. Então a dúvida ainda existe, contudo, possuo no momento preocupações outras que não incluem o nome do blog em questão.

Para falar a verdade eu vou usar esse espaço para fazer uma análise sobre a arte nos dias de hoje. Malditos Neoparnasianos! Por incrível que pareça, com o avanço do tempo e das descobertas científicas a arte se distanciou cada vez mais da ciência. Exatamente o que acabaste de ler. A arte hoje se encontra num vazio profundo (talvez seja um esporte de pessoas que se utilizam de ácido). Tudo vira arte, o mundo é uma maravilha, todos somos artistas em potencial e a arte está em todo lugar. Não é uma gracinha? MAS ESTÁ ERRADO! Isso na verdade não passa de um pedantismo exacerbado de pessoas frustradas que não possuem a capacidade de conceber arte como ela é. É uma distorção total do processo artístico. Certamente tais artistas leram bastante Nicolau Maquiavel e sabem com precisão a arte da dissimulação, ou seja, ser e aparentar ser. Sabem fazer tudo parecer sensacional, mas na verdade não passa de uma farsa que deve ser combatida.

Eu presumo que agora você deve estar se perguntando “por que esses dois assuntos diferentes no mesmo texto?”. Bem, na verdade, não são assuntos tão diferentes assim sobre certos aspectos. “Doces atletas” (ou atletas doces, como preferir) simboliza exatamente essa nova maquiavélica arte neocontemporânea. Essa nova arte se mostra de tal modo tão maquiavélica que mesmo praticar esportes sobre efeito de ácido pode ser considerada uma forma de expressão artística.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Replica - Isto era para ser um post, mas como neguinho fica reclamando, virou um comment.

Confesso que sao 11:30 da noite e minha cabeca nao ta das melhores, mas nao entendi muito esse texto nao.

Fato é que tal autor disconhece nossas atividades lisergicas ao afirmar que "todos que escrevem (exceto minha pessoa) usam ácido e já estiveram diversas vezes sobre seu efeito, mas acredito que nunca praticaram esportes depois disso."


AFINAL, o que foi o PORRA-TÊNIS, esporte do seculo XXI ??????????????


Peço, a todos os outros cronistas o privilegio de escrever um post mais tarde sobre o porra-tenis.

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois era isso q eu ia falar! Como excluir o porra tenis do repertorio de esportes sob efeito de acido?!
Mas enfim, o autor tem sua razao nesse texto ponto final

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh impressao minha ou deletaram o meu comentario???

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O uso da dialetica dentro desse texto reflete nele a ironia nescessaria dentro do universo pós contemporaneo.

Consideraria esse sim, o nosso manifesto,
parabens Mont.

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"'Doces atletas' (ou atletas doces, como preferir) simboliza exatamente essa nova maquiavélica arte neocontemporânea. Essa nova arte se mostra de tal modo tão maquiavélica que mesmo praticar esportes sobre efeito de ácido pode ser considerada uma forma de expressão artística."

PERFEITO!!

1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

apesar do ponto acuradamente explicitado no fim do texto, a ignorância do autor em relação aos ritos lisérgicos fica patente.

o Porra-Tênis é apenas o primeiro de uma série de inovadoras modalidades esportivas à serem praticadas sob efeito do filho de hoffman. As outras se revelaram a nós após longas horas de meditação debaixo de uma cachoeira.

Acho ainda que pessoas sob efeito de LSD podêm sim ser uma forma de arte, uma instalação pós-contemporânea perfeita!

Recomendo que ela seja realizada o mais rápido possível antes que eu roube a idéia

7:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoas sob o efeito do LSD nao sao arte coisa nenhuma, elas sao loucas isso sim!

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a arte foi de fato vulgarizada. Nos dias de hoje, pessoas que só querem beber, fumar e escutar musica, tem a desculpa e o charme de serem boêmios. Com esse título, dão tudo de si para fazer comentarios e ter discuções ilogicas para mostrar esse intelectualismo excentrico. Fazem então uso de tais drogas para reforçar essa caracteristicas e entrar em novas viagens para serem abençoados pela musica, pela a arte, pela a natureza! O que de fato acontece é que, tais pessoas entediadas com a vida querem mostrar-se o quanto são surreais, seguindo então essas "tendencias"( eufemismo para modinhas) para preencher este "néant artistico".

7:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1- Você é um chato.
2- Você tem razão
3- A boa é se drogar sem motivo e foda-se a arte.

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos nao somos bohemios, somos junkies mesmo!
Esse papo de se drogar pra fazer arte ou entrar em contato com o divino (seja lah qual for!) eh papo de viado!

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nossa! Somos "junkies"! Eu não, eu sou artista memso, e as drogas como acido só expandem o meu Criar.
É uma pena voces pensarem que todos que se drogam é somente por recreação ou "junkisse". Pior ainda são os que assumem que usam por esses motivos e ignoram o altíssimo potencial criativo dos psicoativos.

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes ser Junkie, do q viver na ilusao de q usa pra criar e na hora q coloca o papel na lingua, vai pruma rave ou fica delirando com os amigos na sauna, na cachoeira ou na piscina, ao inves de pegar um lapis e um papel jah q se diz artista...

Quer ser artista, toma um, se isola e vai desenhar, escrever, pintar, filmar...
Soh falta agora me dizerem q vao pra rave pra melhorar o espirito

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cala a boca!
Eu vou pra rave pra expandir meus horizontes e crescer espiritualmente!

11:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home