Dossiê Pinto Gonzáles

Título: Verme-Safado
Esporte: 100 metros rasos, atrás de algum ônibus.
Ocupação: Hã?
Nacionalidade: Presume-se que na região hoje ocupada pelo Paraguai.
Futuro Profissional: garçom rabugento
História: De todos os cronistas da Sports On Acid S/A, Pinto González possui a história mais escusa e controversa. Sendo mais velho que os próprios pais, acredita-se que Pinto tenha nascido no Chaco Paraguaio, aonde ele trabalhava como juiz em rinhas de galo. A população local, ao perceber que estava sendo enganada já que rinha de galo não precisa de juiz e que eles nem sequer tinham galos naquela região, expulsou Gonzáles a pedradas. Pinto andou então sem rumo durante vários anos até chegar na Bolívia aonde comprou um camelo. Aproveitando-se da instabilidade política local, o nosso grande cronista deu um golpe de estado, proclamando-se presidente e nomeando seu camelo como ministro (gesto que seria copiado mais tarde pelo imperador romano Calígula e pelos presidentes argentinos Carlos Menem e Fernando De la Rúa). Pinto ficou cerca de 25 minutos no cargo até ser derrubado por algum outro Gonzáles Safado. Desolado pela sua queda do poder e pela traição de sua mulher, Pinto e seu camelo rumam para a capital mundial da safadeza, o Rio de Janeiro, aonde montam uma banda para cantar músicas de corno.
Idolatrado e reverenciado por uma horda de pseudos-cult, Pinto se desencanta com o sucesso ( e com ter que trabalhar) e ingressa nA ESCOLA. Sentindo-se pela primeira vez compreendido e amado de verdade, Pinto gosta tanto do seu primeiro ano nA ESCOLA, que resolve repeti-lo.
Lá conhece o seu futuro messias e os outros futuros apóstolos de Jota, sendo a maior expressão viva e prática do Verme´s Way of Life. Hoje, cansado da vida, resolveu fazer comunicação e procura uma coroa rica e enxuta para casar.
3 Comments:
Nota do Autor:
Eu sei que ha uma ala conservadora que nao quer mais piada interna. Mas como o movimento aqui está perigando ficar tao fraco quanto a comunidade do cornelio, resolvi continuar com os dossies.
Não existem camelos na Bolívia, nem dromedários... Acho q a Llama de Pinto achava q era um camelo
Belissimo dossie
Enviar um comentário
<< Home