Hot girl on LSD
It's all to do with colour
it's all to do with round. Shape.
Revista virtual do Movimento Pós Contemporaneo
E agora, Verme?
Estes são os primeiros ministérios descritos da Republica do Verme. Em breve serão descritos novos ministérios. Ou não.
- Ministério da Saúde – Será dividido em saúde mental e física. A primeira cuidará para manter, dentro do possível, o equilíbrio nas mentes perturbadas dos vermes, evitando os dois extremos, o da loucura e o da Zé-Ruelice (que, aliás, já é uma perigosa pandemia). A saúde física será predominantemente de medidas preventivas, como, por exemplo, evitar “Cornélio + facas” ou “Da Rua + Maçarico”. Além da prevenção será função dos clérigos lisérgicos a prescrição de ácidos para atenuar o sofrimento dos vermes. E não, não haverá programas populistas à la “Drogas a 1 real”.
- Ministério da Fazenda – Constam duas prioridades principais como metas para este ministério. A primeira é a criação e execução de um plano para a tomada da fazenda de Dom Mariote como nova província da nossa república. Isto é claro, se o Rei Roberto, o Nhô Lau da jovem guarda, não expulsar a vermaiada a tiros de espingarda de sal. O segundo objetivo é a aquisição de uma fazenda em aldeia velha, para a nossa criação de zebus, aonde será instalada a primeira fábrica de CoguMel.
- Ministério da Casa Civil – É função deste ministério prover comida e cerveja para a “sede”, alem de cuidar para que o verme-mor sempre leve a chave quando for sair. Também é da alçada deste ministério providenciar passagens para os avós do verme periodicamente, liberando assim a Vovo´s Fest.
- Ministério da Comunicação (obsoleto) – Por motivos óbvios, inexiste. A comunicação racional entre vermes é totalmente desconhecida (vide ararácido).