Primeiros Ministérios da Republica Vermifera
Estes são os primeiros ministérios descritos da Republica do Verme. Em breve serão descritos novos ministérios. Ou não.
- Ministério da Saúde – Será dividido em saúde mental e física. A primeira cuidará para manter, dentro do possível, o equilíbrio nas mentes perturbadas dos vermes, evitando os dois extremos, o da loucura e o da Zé-Ruelice (que, aliás, já é uma perigosa pandemia). A saúde física será predominantemente de medidas preventivas, como, por exemplo, evitar “Cornélio + facas” ou “Da Rua + Maçarico”. Além da prevenção será função dos clérigos lisérgicos a prescrição de ácidos para atenuar o sofrimento dos vermes. E não, não haverá programas populistas à la “Drogas a 1 real”.
- Ministério da Fazenda – Constam duas prioridades principais como metas para este ministério. A primeira é a criação e execução de um plano para a tomada da fazenda de Dom Mariote como nova província da nossa república. Isto é claro, se o Rei Roberto, o Nhô Lau da jovem guarda, não expulsar a vermaiada a tiros de espingarda de sal. O segundo objetivo é a aquisição de uma fazenda em aldeia velha, para a nossa criação de zebus, aonde será instalada a primeira fábrica de CoguMel.
- Ministério da Casa Civil – É função deste ministério prover comida e cerveja para a “sede”, alem de cuidar para que o verme-mor sempre leve a chave quando for sair. Também é da alçada deste ministério providenciar passagens para os avós do verme periodicamente, liberando assim a Vovo´s Fest.
- Ministério da Comunicação (obsoleto) – Por motivos óbvios, inexiste. A comunicação racional entre vermes é totalmente desconhecida (vide ararácido).
7 Comments:
Mto bom!
Assim se esclarece q o Grão Verme nao governa sozinho na vermecity, tem seus ministros q tomam conta nao soh da republica como do proprio grao verme, pois todos sabemos q se nao fossem os ministros, grao verme talvez nunca mais entraria em casa e se perderia no meio mandamentos de bocetas!
Infelizmente nao ha ministerio q impeça nosso amigo Juba de dormir na rua ou na sarjeta de um puteiro... um dia, talvez, conseguiremos!
Sugiro a criacao de uma agencia de vigilancia sanitaria que basicamente vigiaria o cornelio
Soh esperamos q essa agencia de vigilancia sanitaria nao seja coordenada pelo Juquinha, senao teremos serios problemas de higiene... imagina a republica inteira dormindo na rua, nos bancos de praça, na sarjeta dos puteiros da cidade...
E se for coordenada pelo grao verme, fodeu!
Eh 1 banho por semana e quartos bagunçados por toda a eternidade!
Vermífero tem acento no I
Não tem porque eu criei essa palavra
Entao presumo q ela nao seja da lingua portuguesa, pq sua estrutura linguistica nao pertence as regras do portugues falado no Brasil
Qual é! Ótimo blog. Também comecei um.
Abração.
Enviar um comentário
<< Home